7 Dicas de Como ser Persuasivo Pensando como um Mestre das Vendas (Exclusivo)

Tempo de leitura: 6 minutos

Você sabe mais do que ninguém que para conseguir se comunicar com alguém você precisa de uma maneira adequada, cada pessoa possui uma maneira de enxergar as coisas, você não fala com seu chefe da mesma maneira que fala com a sua mãe ou sua esposa, não é verdade? Nesse artigo vou te mostrar de maneira simples de Como ser Persuasivo, com qualquer tipo de pessoa.

Dica 1: Como ser Persuasivo Copiando o Conhecimento de  um Mestre das Vendas

Primeiro eu quero que você entenda como um grande vendedor pensa e como você pode ter esse ator que existe dentro de você, para poder atingir diferentes públicos de forma correta.

Os grandes vendedores compreendem que se o cliente não tiver relaxado e atento, a venda não será efetuada.

Os cliente querem sentir que lidam com uma pessoa em quem podem confiar e com quem possam compartilhar sua visão pessoal.

E (conscientemente ou não) também querem se divertir.

Sabendo disso, o mestre das vendas vai, de propósito, representar um papel diferente para cada cliente, tendo em mente uma das “regras de ouro” relativas ao relacionamento com pessoas.

“Fique triste com pessoas tristes e alegre com pessoas alegres.”

Dica 2:  Seus Sonhos devem ser Tangíveis como os de um Mestre da Persuasão

Os grandes mestres das vendas sabem que se você tem um sonho –  algo em sua vida pelo qual está disposto a trabalhar o máximo que for humanamente possível, com o tempo, pode e vai virar realidade.

Existe um ditado alemão que diz: “Você nunca tem um sonho ou um desejo sem ter força para torná-lo realidade.”

Essa frase é verdadeira.

O desejo de alguma coisa, se for bastante intenso e digno, vai por si só gerar uma força, composta de entusiasmo e determinação, que pode superar todas as barreiras, os medos e dúvidas.

Deve-se sempre lembrar que, se não fosse pelos sonhadores e sua força motriz, não haveria nenhum novo desenvolvimento na sociedade.

Os Mestres sabem que as pessoas bem-sucedidas deixam que seus sonhos e não sua situação financeira determinem a posição que eles ocupam na vida.

Se você parar de sonhar nunca saberás Como ser Persuasivo.

Dica 3: Guarde seus Assuntos para Você Mesmo

As pessoas bem-sucedidas guardam seus assuntos para si mesmos, e isso se refere tanto à vida profissional quanto à particular.

Todos precisam responder a si próprios. Se os outros estiverem curiosos e fazendo perguntas, geralmente é por terem seus próprios motivos, e se pode assegurar que esses motivos não vão beneficiar ninguém além deles próprios.

Um grande mestre das vendas sabe que 80% das pessoas que perguntam como eles vão, não se importam realmente e 20% estão felizes por ele estar assim.

Tendo isso em mente, sempre que alguém perguntar como você está, você deve responder que “está tudo ótimo.”

Fecho a dica 3 com uma frase: ” De certas pessoas eu espero golpes baixos, mas é óbvio que não vou dar munição.

Dica 4: Para Saber Como ser Persuasivo de Verdade, Você Precisa Ter a Personalidade Certa Para Isso

O grande Mestre das Vendas sabe que a personalidade de alguém é estritamente uma situação mental, e ele depende dela para a própria sobrevivência.

O Mestre pode ter êxito sem ter tido uma grande educação, troféus.

A personalidade de uma pessoa ao interagir é a chave para a comunicação. Se não for possível expressar os pensamentos e sentimentos de uma maneira que outros ouçam, se interessem e entendam, então, nem toda a educação e sabedoria do mundo servirão para alguma coisa.

As pessoas gostam de quem as façam se sentir bem, rir, e que permitam que elas se sintam importantes e respeitadas.

Uma personalidade acessível, amiga e diplomática consegue exatamente isso.

Para conseguir tal êxito é preciso ter o hábito de ser gentil e sociável.

Entenda como você pode ter um negócio rentável na internet através de conteúdos com copy profissional, tendo no mínimo R$ 300,00 de renda todos os dias de forma simples, acesse logo abaixo em saiba mais:

Segredos dos Artigos Matadores - Diego Brasileiro

Dica 5: A Arte da Persuasão se Liga Diretamente ao Desejo de Ser Grande

Ao se observar a vida de personalidades da história usa-se frequentemente frases do tipo:

“fulano de tal nasceu para ser um grande líder.”

Bem, essas afirmações, em geral, não são tão verdadeiras quanto parecem.

Qualquer um, em qualquer hora e em qualquer lugar, pode se tornar um líder tão carismático e magnífico que o mundo inteiro vai parar e prestar atenção.

Para entender esse conceito é preciso antes você entender o que fazem as pessoas serem grandes.

Você tem que entender que: as pessoas não se fazem grandiosas, elas se tornam, de acordo com a causa em que acreditam.

Quando alguma pessoa está convicta de algo o mundo vai observar, impressionado.

Dica 6: Pense Como um Grande Líder e Tenha a Arte de Persuadir à seu Dispor

Para definir bem essa dica fantástica da mente de um grande líder, vou te mostrar a carta por um capitão durante a Guerra Civil americana. A data é 22 de dezembro de 1862.

Líderes

Os maiores líderes são aqueles que compartilham toda a sua sabedoria, esperando que os outros se tornem maiores do que eles mesmos.

Quando as pessoas perceberem que você quer honestamente mais sucesso para elas do que para si próprio, você terá um público cujo amor e lealdade serão inabaláveis.

Você não terá concorrência.

Por outro lado, se você se sentir superior ao seu público por saber de alguma coisa que ele não sabe, ou ficar se gabando, menosprezando a inteligência deles ou considerando que está lhes fazendo um favor de estar ali, então, a sua mensagem será imediatamente esquecida, como deveria ser mesmo.

Dica 7: Se Você Quiser Ser o Melhor no que Faz, já Andou 51% do Caminho

Desejo e determinação são muito mais importantes do que conhecer o produto.

É verdade que você precisa entender o que está falando sobre o produto, mas se uma pessoa não tiver aquela dedicação árdua para ser o melhor, para conseguir um desempenho superior ao de todos os outros, seria o mesmo se as características do produto fossem transmitidas por um robô.

Como foi dito anteriormente o grande Mestre das Vendas que sabe como ser persuasivo de verdade são altamente competitivos e ultra-motivados.

Aqui, o segredo universal comprovado é manter o foco, acreditar em si mesmo e nunca, mas nunca mesmo, desistir.

PS: Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo para eu poder entender melhor sobre você, se você está gostando dos conteúdos e nunca deixe passar as suas principais dúvidas, terei o prazer em te ajudar através de novos conteúdos.

Caso seu desejo seja aprender como criar conteúdos exclusivos para seu site ou blog, não deixe de ver essas dicas aqui: CLIQUE AQUI E ACESSE AGORA!