Isca Digital: Como Aumentar O Poder De Conversão do Seu Blog

Tempo de leitura: 7 minutos

Se você reparar em uma Isca Digital de Alta Conversão que esteja entregando um real valor ao lead vão ajudar muito, e com certeza irão aumentar significativamente os resultados desejados de qualquer pessoa que trabalhe com Marketing Digital.

Todos sabemos que o tráfego é a principal razão para o sucesso em qualquer empreendimento digital.

Existem hoje no mercado do Marketing Digital diversos tipos de Isca Digital de Alta Conversão e isso faz com que aumentem suas chances de criar algo de qualidade, e ao mesmo tempo traz muitas dúvidas a respeito de qual seria a melhor opção para você.

Nesse artigo vou listar algumas das principais iscas digitais e qual o poder de conversão de cada uma.

isca digital de alta conversão

1. Isca Digital de Alta Conversão: E-Book

O E-Book é com certeza uma das ofertas mais usadas pelos principais atuantes no Marketing Digital. Em um E-Book você pode agregar um valor de alta qualidade e passar um conteúdo aplicável para seu lead.

Costumo usar bastante inclusive por que sei o real poder que um E-Book de qualidade tem. Saber usar essa arma no seu blog é essencial para atingir novos resultados.

Um bom E-Book é feito de forma simples, você não precisa fazer um livro digital de 200 páginas.

O que você precisa é passar o conteúdo de forma clara e simples para facilitar a aprendizagem do seu visitante, assim lhe gerando autoridade e mais visitas todos os dias.

Para gerar valor real para seu visitante com o E-book é necessário que você se empenhe não só no conteúdo, mas na parte visual do seu livro digital.

É fundamental que o seu cliente veja a qualidade tanto na parte visual (layout e-book) como na parte de conteúdo.

Você tem que gerar na mente do seu lead o seguinte: Se esse material gratuito é tão bom, imagina um produto pago desse cara.

2. Isca Digital de Alta Conversão: Webinars

Com certeza os Webinars é uma das melhores formas de você atrair leads para seu blog.

Essa com certeza é a maneira que mais vai te gerar autoridade e visitantes, se você aplicar bem.

Novamente te falo aqui que não é necessário fazer um conteúdo mirabolante ou falar de coisas que você não entende ainda.

O interessante é criar credibilidade aqui e a forma mais pessoal que eu conheço como iscas digitais são os webinar.

O mais legal de tudo é que o webinar possui um custo relativamente baixo, você só precisa de um computador e um microfone para iniciar.

Lembrando que o ideal é que você se mostre para o público, pois vai fortalecer ainda mais a sua credibilidade.

As iscas digitais webinar podem ser gravadas ou serem feitas ao vivo.

Na opção de gravação do webinar você vai ter um conteúdo de gerando leads ao longo do tempo.

Já você fazendo sua apresentação ao vivo, você terá que cumprir com o dia e horário combinado e isso com certeza lhe gera mais autoridade.

Isca Digital Whitepaper isca digital de alta conversão

3. Isca Digital de Alta Conversão: Whitepaper

Isca Digital de Alta Conversão whitepapers é um formato pouco utilizado. Não é tão completo quanto um E-Book por exemplo, consequentemente é produzido com menos esforço.

Isso já é o suficiente para você ter novos visitantes todos os dias, pois as pessoas que procuram sobre o assunto que trabalhamos está realmente interessada e querem valores objetivos e práticos.

Você pode perceber que um whitepaper é como um artigo mais extensos e densos para valer apena a não publicação desse conteúdo no blog. Porém são pequenos para serem chamados de E-Books.

Vale ressaltar que, caso sua empresa invista em Google AdWords e hoje só possua ofertas de conversão direta (como pedido de orçamento, contato etc.), criar um whitepaper e direcionar parte do tráfego para lá é provavelmente a ação mais rápida que você pode fazer para aumentar a geração de Leads mantendo o mesmo investimento.

O problema do whitepaper é que com o passar dos anos as empresas viram a necessidade de migrar para E-Books, trazendo assim mais qualidade de conteúdo para seus visitantes.

isca digital de alta conversão inforgráfico

4. Isca Digital de Alta Conversão: Infográfico

Os infográficos são de extrema importância e são uma excelente opção para gerar valor para sua audiência.

Eles nada mais são do que representações visuais de conteúdo, misturando texto e imagem. O que torna o conteúdo mais dinâmico e de melhor visualização.

Pode parecer difícil em um primeiro momento, mas criar um infográfico hoje em dia já não exige mais um alto nível técnico e você pode fazer até mesmo de forma gratuita com a ajuda de algumas ferramentas, basta ter as informações certas e algumas noções de design e bom gosto.

Muitas empresas criam infográficos e disponibilizam gratuitamente no blog. Esse tipo de promoção é válido também, principalmente se você colocar no final do post o código para outros blogs compartilharem o infográfico e gerar backlinks para seu site.

Fizemos um artigo com um infográfico do viver de blog a alguns dias atrás que nos rendeu muitos visitantes e consequentemente vários visitantes para o site do infográfico.

É o tipo de Isca Digital de Alta Conversão que agregam para os dois “lados da moeda”.

5. Isca Digital de Alta Conversão: Série de Vídeos

Não é nenhuma novidade de que vídeos é um formato que realmente converte em resultados incríveis, temos várias opções de pessoas que usam de forma simples seus vídeos e conseguem obter resultados incríveis.

É uma forma bem pessoal por que você fala diretamente para seu avatar, fazendo com que você seja um exemplo naquela determinada área atuante e assim criando uma autoridade orgânica que cresce a cada dia.

Existem hoje câmeras digitais muito boas e muito baratas possibilitando você a criar vídeos ainda hoje se quiser.

O interessante aqui é fazer uma pauta dos assuntos que serão falados e ensinados para seus visitantes.

Sempre passar de forma objetiva e verdadeira para que a credibilidade sempre seja o ponto chave.

Caso você seja um vendedor, uma pessoa que converse bem com certeza você terá um destaque rápido e satisfatório.

Produzir um conteúdo em vídeo hoje não é só subir um arquivo no YouTube ou no Facebook. Você pode aproveitar o audiovisual para criar conteúdos ricos, como uma série de vídeos, por exemplo.

É verdade que compartilhar os vídeos diretamente nas plataformas pode gerar um alcance muito maior do que promovê-los por meio de uma Landing Page. Contudo, o contrário pode gerar muito mais oportunidades de negócio para sua empresa.

6. Iscas Digitais: Cursos por E-mail

Este é outro formato muito rico em conteúdo e a grande vantagem é que o quando o seu lead receber o material por e-mail, ele vai ter uma aprendizagem mais fácil e objetiva, pois são enviados conteúdos em sequência facilitando a aprendizagem.

Criar essa sequência de cursos por e-mail é uma tarefa relativamente fácil.

O principal é criar todo o conteúdo e planejar uma sequência lógica que faça sentido para a persona. Feito isso, basta criar um fluxo de automação de marketing para que os Leads recebam os e-mails nessa ordem.

Observações Importantes

As iscas digitais já ajudam muito, mas, para maximizar os resultados, é importante lembrar de três pontos importantes:

  1. O primeiro é que é preciso criar boas Landing Pages: transmitir segurança para o visitante de que os dados não serão utilizados indevidamente e mostrar que o conteúdo de fato vale a pena são essenciais para que a taxa de conversão seja alta.

  2. O outro item que deve ser lembrado é que não basta apenas gerar Leads. No Inbound Marketing, é preciso manter o relacionamento com o potencial cliente até que ele esteja pronto para compra.

  3. Por fim, é necessário um alinhamento entre as áreas de Marketing e Vendas. Se você souber alinhar e criar conteúdo que realmente vendam uma ideia você está cada vez mais próximo do sucesso.

PS: Gostou do artigo? Deixa seu comentário aí em baixo e se tem algo a acrescentar ou um pedido para fazer deixa o seu comentário também ta legal? Um abraço.